MARCILENE MELLO FAZ BALANÇO DE SUA GESTÃO COMO PRESIDENTE DA ACNT.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

MARCILENE

Eleita para o biênio  2011/2012 e estando a frente da entidade até a próxima eleição que acontece  no dia 17 de junho no sindicato rural de Paraiso-To,  Marcilene Melo destaca os principais pontos de avanço dos neloristas durante sua gestão.

Um dos principais destaques é o avanço no relacionamento da ACNT_ Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins junto a ACNB_ Associação dos Criadores de Nelore do Brasil proporcionando o fortalecimento dessa parceria que resultaram em vários eventos promovidos para ampliar o conhecimento e garantir o melhoramento genética da Raça.

O Circuito Feicorte que aconteceu em Palmas no ano de 2013 onde estiveram presentes mais de 1000 pessoas promoveu a união dos pecuaristas e a valorização do rebanho Tocantinense.
Durante sua gestão Marcilene ressalta que houve a presença do gado Tocantinense em vários eventos como nas melhores exposições agropecuárias do estado do Tocantins e também nos estados do Pará e Minas Gerais.
A realização de 2 leilões oficiais da Acnt, os leilões “nelore nativo”, proporcionaram a oportunidade de valorização do rebanho e geração de ganhos aos pecuaristas.

Algumas atividades promovidas pela entidade, como os dias de campo realizados na Fazenda Nelore Cullinan que reuniram criadores de todo o estado e contribuíram com a qualificação destes promovendo informação e apoio para garantir e uma pecuarista sustentável a pasto e a qualidade do rebanho que representa 80% do rebanho brasileiro como raça nelore.
Marcilene pontua que presidir a ACNT no período de 2011 a 2017 foi um grande privilégio e agradece a confiança de todos os pecuaristas.

“ Ter a oportunidade de estar á frente de uma entidade ligada a Nelore Brasil me proporcionou muito aprendizado, foi uma honra representar o pecuarista tocantinense durante esse período e fortalecer com a valorização do rebanho nelorista no Tocantins e no Brasil”

A eleição da nova diretoria está prevista para o dia 17de junho e tem o pecuarista José Luiz Boteon em chapa única como candidato á sucessão.

PATRICIA FUCKS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×