RECEPÇÃO DOS CALOUROS DA FACIT TEVE PALESTRA SOBRE SUSTENTABILIDADE E PLANTIO DE ÁRVORES

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Plantar e Cuidar FACIT (1)

Após uma breve apresentação da direção, coordenadores e professores da FACIT, os calouros assistiram a palestra “Sustentabilidade no mundo dos pequenos negócios”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Marcio Zerbini.

Ainda dentro da programação, os estudantes conheceram um pouco mais sobre a FACIT e seus vários projetos sociais como o “Papa Pilhas”, o “Sorrir e Cantar” e várias das ações desempenhadas pela instituição dentro da comunidade do Costa Esmeralda.

A palestra

A sustentabilidade dos pequenos negócios é uma nova área visualizada por Márcio que tem por objetivo a inserção de profissionais contemplando as empresas de pequeno porte, responsáveis por quase 90% do volume de negócios de cidades como Araguaína. Uma empresa, para se manter viva, precisar ter como base o tripé econômico, social e ambiental.

Segundo Márcio, o objetivo da palestra foi trazer para o acadêmico a visão micro dos negócios. “O estudante entra na faculdade tendo a visão macro das empresas, de que, assim que acabar a faculdade, ele vai entrar em uma grande corporação e não é assim que funciona. A partir do momento que ele volta os olhos para o pequeno empresário, ele começa a gerar desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Recepção mais extensa

Plantar e Cuidar 1º Semestre 2017 (2)A consciência ecológica dos acadêmicos foi estimulada e incentivada com a parte prática do projeto, o plantio de mudas de árvores típicas do Cerrado na área externa no campus II da faculdade.

Além de plantar, os alunos também se responsabilizam por acompanhar o crescimento das plantas e “cuidar” para que seu desenvolvimento seja pleno e saudável.

Segundo a diretora geral da FACIT, Dra. Ângela Maria Silva, o trote não acaba no plantio de árvores. “O trote social esse semestre será a arrecadação de três mil brinquedos que serão doados às crianças do Costa Esmeralda, onde a Facit tem uma base de apoio a comunidade”, disse.

Consciência ambiental dando certo

Plantar e Cuidar FACIT (11)Rainan de Sousa é calouro de Odontologia e entendeu que, se cada um fizer a sua parte, é possível ajudar o meio ambiente. “A partir do momento que uma pessoa toma consciência ambiental e realiza ações como essa do plantio de mudas, todo mundo é impactado de forma positiva. É uma maneira de a gente fazer na cidade um reflorestamento e tentar amenizar um pouco o clima quente”, enfatizou.

Fotos: João Neto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×