GRUPO JORIMA PROMOVE BATE-PAPO SOBRE CÂNCER DE MAMA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

DSC_0104 DSC_0119

Na manhã desta segunda-feira, 09, homens e mulheres do Grupo Jorima participaram de um bate-papo sobre o câncer de mama, com a presença da Ginecologista e Obstetra, Ana Virginia Gama e a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Palmas, Xênia Pollyana de Amorim.

O evento foi realizado como parte do Movimento Outubro Rosa que cada vez mais mobiliza a população em prol de proporcionar força e apoio para as mulheres que enfrentam o câncer de mama e incentivo a prevenção.  Como apoiador desta causa tão importante, o Grupo Jorima ofereceu um café da manhã para os colaboradores, seguido de uma conversa esclarecedora sobre identificação, prevenção e tratamento do câncer de mama, sendo essa uma forma de chamar a atenção para o atual cenário e enfatizar o diagnóstico precoce.

Para a ginecologista e obstetra, a prevenção deve ser lembrada todos os dias e este mês é apenas um período de maior alerta. “A mulher precisa cuidar do seu corpo o tempo todo, se conhecer e observar cada detalhe. Toda empresa quer ver o seu colaborador bem, com saúde para exercer sua atividade. Se a empresa proporciona ações que contribuam com isso, esse colaborador vai se sentir valorizado e reconhecido”, disse Ana Virgínia.

O câncer de mama, é o câncer mais comum entre as mulheres e outubro é o mês que estimula a participação e envolvimento de todos no combate à doença. Segundo a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Palmas, com a prevenção é possível diminuir em mais de 20%, os dados de casos relatados. “É preciso fazer exercício físico, ter uma alimentação saudável, evitar o consumo de bebida alcoólica e retirar o cigarro. Além disso, fazer testes e exames frequentemente. Os homens também são grandes colaboradores e tem ajudado bastante as mulheres a descobrir módulos nos seios e incentivá-las na realização de exames”, comentou Xênia.

Atendimento Precisa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×