ASSEMBLEIAS SETORIAIS INDICAM MEMBROS DO COMITÊ DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DOS RIOS SANTO ANTÔNIO E SANTA TEREZA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Rio Sta.Tereza-Fernando Alves 2

Incluídas no processo de instalação do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza, acontecem nesta quinta-feira, 23, em Gurupi, as assembleias setoriais que resultarão na indicação dos membros das entidades representantes da sociedade civil, poder público e usuários da água para composição do colegiado. As assembleias foram realizadas das 8h às 12h, no auditório da Câmara Municipal de Gurupi.

A relação dos 33 habilitados a concorrer às vagas como representantes do seu segmento no Comitê foi publicada no Diário Oficial do Estado Nº 4.985 de 07 de novembro.

Após a indicação dos membros, será realizada a eleição da diretoria permanente do Comitê, que engloba duas bacias que banham grande parte da região sul do Tocantins, no dia 30 de novembro, mesma data em que será realizada a posse dos novos membros do CBH.

Comitês

Os Comitês de Bacia Hidrográfica são organismos colegiados, integrantes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, compostos por representantes do setor público, da sociedade civil e dos usuários de água, cujo objetivo é garantir a gestão participativa, integrada e descentralizada da água.

Atualmente existem cinco CBH’s instalados no estado, que são: Comitê de Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso; Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Lontra e Corda, Comitê da Bacia Hidrográfica Manuel Alves da Natividade e Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza, cujo processo de instalação com a escolha dos membros e eleição da diretoria está em fase final. Um sexto comitê, que deve contemplar a bacia do rio Palma, encontra-se em fase de mobilização para criação.

Camila Mitye / Governo do Tocantins

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×