AMPLIAÇÃO DA SUBESTAÇÃO DE COLINAS BENEFICIARÁ CERCA DE 100 MIL PESSOAS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

image002 (3) A Energisa Tocantins, distribuidora do Grupo Energisa que atende mais de 570 mil consumidores em todo o Estado, inaugurou nesta segunda-feira, 18, a ampliação da Subestação de Colinas do Tocantins. A inauguração contou com a presença do governador do Estado, Marcelo Miranda, o prefeito de Colinas, Adriano Rabelo, e com demais autoridades locais que junto com os diretores da Energisa, Márcio Zidan, Alessandro Brum e Alankardec Moreira, descerraram a placa em alusão ao evento.

A obra e a construção de mais um alimentador (redes) para a região somam um investimento de R$ 6,6 milhões e aumentará a capacidade da subestação de 12,6 para 30 MVA. Esse investimento beneficiará os cerca de 100 mil habitantes dos municípios de Colinas do Tocantins, Bandeirantes do Tocantins, Palmeirante, Bernardo Sayão, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro, Arapoema, Couto Magalhães, Juarina, Brasilândia do Tocantins e Presidente Kennedy.

 image001 (16)

“A subestação vai poder prover um serviço de melhor qualidade e confiabilidade para o nosso cliente. E esse é um modelo de subestação que temos implantado em todo estado”, explicou o presidente da Energisa Tocantins, Márcio Zidan.

A Subestação Colinas está equipada com o que há de mais moderno no mercado em confiabilidade e proteção de rede, podendo ser operada de forma remota de qualquer local do País. Essa tecnologia permite acompanhar em tempo real toda manobra ou medições diversas dentro da Subestação.  Além de beneficiar os clientes de Colinas e toda a região, a obra atende ao Pátio Multimodal da ferrovia Norte-Sul (VLI), trazendo melhorias significativas na qualidade da energia fornecida.

“Agradecemos esse empenho da Energisa e nos colocamos à disposição para desenvolver ainda mais essa parceria”, afirmou o governador Marcelo Miranda.

Alimentador

Já a construção do novo alimentador dentro da área urbana de Colinas, dividindo cargas e melhorando a confiabilidade do serviço, foi entregue para a população em abril deste ano, beneficiando diretamente 9 mil clientes. Além disso, estão sendo feitas instalações de religadores na área urbana de Colinas, que são equipamentos que possibilitam restabelecimento mais rápido em situações de ocorrências ou faltas de energia elétrica.

Sobre a Energisa

Com 112 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla sete distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. São aproximadamente 6,6 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas – em 788 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de cerca de R$ 11 bilhões, o grupo gera aproximadamente 15 mil empregos.

 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e, mais recentemente, transmissão.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×