IFTO ABRE PRAZO PARA REALIZAÇÃO DE PRÉ-MATRÍCULAS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

IMG_7169 (2)

Aprovados devem ficar atentos ao cronograma de cada unidade

Os aprovados no Processo Seletivo e Vestibular 2018/1 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) devem ficar atentos ao cronograma de realização de pré-matrículas.

A pré-matrícula pode ser realizada por meio do endereço eletrônico acessível aqui. Vale ressaltar que é necessário o comprovante da pré-matrícula para posterior efetivação da matrícula.

“O preenchimento da pré-matrícula, via sistema, é para o candidato inserir os seus dados, como nome completo, RG, CPF, certidão de nascimento, endereço da residência, telefone, quantidade de pessoas na família, se tem alguma deficiência ou não. É uma forma de agilizar no dia da matrícula, de modo a evitar filas e demoras”, esclareceu a presidente da comissão organizadora do certame, Cremil Maria de Faria.

Cada unidade do IFTO possui um calendário de datas, conforme o Anexo II, dos editais nº 36 e 37, disponíveis aqui. Segundo o cronograma, as datas de pré-matrículas on line são:

Campus Araguaína e Campus Dianópolis: de 8 a 12 de janeiro;

Campus Gurupi: de 8 a 11 de janeiro;

Campus Araguatins: de 2 a 26 de janeiro;

Campus Colinas do Tocantins: de 15 a 16 de janeiro;

Campus Palmas: de 2 a 8 de fevereiro;

Campus Paraíso do Tocantins: de 11 a 18 de janeiro (cursos superiores) e de 18 a 25 de janeiro (cursos técnicos);

Campus Porto Nacional: de 15 a 17 de janeiro.

Nos campi Avançados Pedro Afonso, Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão a matrícula da primeira chamada será feita entre os dias 8 e 12 de janeiro, presencialmente, em cada unidade.

Segundo Cremil, é importante que os candidatos cumpram todos os prazos a fim de assegurar a matrícula nos cursos escolhidos. “O candidato que estiver aprovado no resultado final do processo seletivo/vestibular e não fizer matrícula no prazo do cronograma, que está no anexo II do edital, perde o direito a vaga, sendo convocado o próximo da lista”, acrescentou.

Mais detalhes estão disponíveis no site seja.ifto.edu.br

 Mayana Matos
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×